Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Acessórios de cabelo 2012

Os acessórios de cabelo são ótimos para complementar qualquer produção. Não importa a estação do ano, eles marcam presença com diferentes modelos e estilos que incrementam penteados com madeixas presas ou soltas.

E como a moda não para, existem sempre novidades para colocar nas madeixas. Prova disso é que já começam a surgir às tendências em acessórios de cabelo para 2012 que prometem fazer a cabeça das mulheres, veja alguns exemplos:
Acessórios de cabelo verão 2012
A temporada de calor pede acessórios mais coloridos, leves e que iluminam o visual. Em penteados presos como rabo de cavalo, trança e coque, aposte nas presilhas coloridas, tiaras finas e elásticos diferentes para dar um toque especial.
Outra dica de acessórios para cabelo 2012 são os lenços, que podem ser usados como faixas, enrolados no coque ou entrelaçados com o cabelo na tranças.
Já para os fios soltos, o lenço amarrado estilo turbante com amarrações variadas, as headbands e as tiaras de diversas espessuras combinam bastante. Grampos e presilhas servem para segurar a franja nos dias mais quentes e ainda deixam o penteado mais bonito. Nos dias ensolarados também vale a pena apostar em chapéus estilosos, como o panamá.
Os acessórios de cabelo para o verão 2012 vêm com detalhes bem coloridos, estampas e enfeites de flores, frutas, listras, pérolas e muito dourado, tudo inspirado no tropicalismo.
Quem preferir um visual mais comportado no estilo lady like (visual com um ar vintage, inspirado nos anos 40) aposte em acessórios com detalhes como laços e apliques mais delicados. Já para um visual mais sofisticado, a dica é abusar dos acessórios com muito brilho, pedrarias e outros detalhes, principalmente em looks noturnos.
Acessórios de cabelo inverno 2012
Os acessórios de cabelo para o inverno 2012 variam de presilhas, tiaras e lenços para complementar o look nos dias de frio não tão intenso, até gorros e toucas para os dias mais gelados e com ventos fortes.
As estampas variadas e muitas cores, das mais vibrantes até as suaves ou neutras, se destacam na estação. É possível brincar com a mistura dos penteados presos com os acessórios dando um toque mais romântico à produção. Detalhes como enfeites em formato de insetos, flores, laços, mix de texturas e pedrarias nos acessórios dão mais charme ao visual.
Tecidos e pedrarias com brilho, detalhes mais chamativos e em tamanhos maiores devem ser usados complementando looks mais sofisticados para arrasar na balada e demais eventos na parte da noite.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Maquiagem para o verão 2012

As cores de maquiagem para o verão 2012 trazem tonalidades mais alegres para os olhos, com destaque para as cores cítricas, que dão um efeito de frescor ao visual. Os olhos esfumados na versão colorida prometem ser sensação na estação, assim como sobrancelha marcada e os cílios em evidência para valorizar ainda mais o olhar.

O dourado aparece com tudo nos makes, deixando o rosto feminino ainda mais iluminado, principalmente quando a pele estiver mais bronzeada. Na boca, cores fortes e chamativas para destacar os lábios e o retorno do gloss, que deixa os lábios brilhantes, porém com um efeito natural.
Cores vibrantes nos olhos
Os olhos bem marcados por delineadores e sombras coloridas ganham destaque no verão 2012. A maquiagem ganha um toque mais divertido com cores que vão desde tons vibrantes e cítricos como os azuis, vermelho, laranja, amarelo e verde, até o mais neutros, como o branco e o preto. Destaque também para o delineador em traços finos ou grossos nos olhos estilo gatinho e o esfumado colorido, misturando duas ou mais nuances no mesmo make.

Boca com efeito molhado e brilho natural
O gloss, que ficou um tempo sumido, volta com força total e ganha um espaço junto aos batons cheios de efeitos e cores chamativas. O efeito transparente com um tom levemente nude, coral ou rosado, dá um brilho natural aos lábios e uma aparência mais suave para o make de verão. Ele pode ser usado tanto em makes carregados e bem colorido, como em uma produção mais leve e natural. A grande novidade para a estação, é que além de ser usado nos lábios, o gloss também pode ser usado nas pálpebras para dar um efeito molhado às sombras.


Batom rosa
A cor rosa ganha seu espaço junto às cores fortes e vibrantes de batons que continuam a ser moda no make do verão 2012. Os lábios rosados dão um toque mais delicado e romântico ao look. Vale usar quaisquer tonalidades e nuances de rosa, desde que combine com o seu tom de pele. O efeito pode ser cremoso ou apenas com um toque de brilho com o gloss.


Batom nude
O batom nude continua firme na temporada de verão. A boca nude com um tom mais rosado deixa o make saudável e bem natural. O tom mais puxado para o bege dá um efeito de boca apagada e é uma ótima combinação para quem quer destacar ainda mais o olhar.




Cílios destacados e sobrancelhas marcadas
Os cílios bem marcados valorizam o olhar, por isso, a dica para o verão 2012 é investir no uso de curvex, cílios postiços e aplique camadas generosas de rímel para destacar os cílios. As sobrancelhas marcadas também ganham destaque na maquiagem do verão 2012. Para que o traço seja destacado sem exageros, use o truque do pincel umedecido para contornar a sobrancelha usando sombra e seguindo o desenho original.

Traço gatinho
Use e abuse do delineador estilo gatinho com o traço alongado, do clássico pretinho básico com um ar retrô e do delineador com cores vibrantes. Não se esqueça dos cílios postiços ou do rímel em várias camadas para destacar ainda mais o olhar.


Aposte no Dourado
O brilho do tom metalizado ilumina o rosto, principalmente na estação mais quente do ano. A aposta de make dourado para o verão 2012 está nas sombras, delineadores e até mesmo em batons, ótima dica para quem adora looks mais ousados e divertidos.


Cores cítricas
As cores cítricas são as cores da estação, principalmente a cor laranja. A vantagem é que essa tonalidade combina com todo tipo de pele, por isso pode ser usada nos olhos e lábios sem medo, basta escolher a nuance que mais combina com o tom da sua pele.


domingo, 24 de julho de 2011

Cores cítricas: tendência para o verão 2012

Além das cores neutras e contrastantes, os tons cítricos foram destaque nas roupas, calçados, biquínis, maiôs, acessórios e até na maquiagem nos desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.

As tendências mostradas nas passarelas têm tudo para ganhar as ruas no verão 2012, já que as cores cítricas transmitem toda a energia e o frescor que a estação pede.
A cartela de cores é variada, mas as tonalidades de laranja e amarelo limão são as grandes apostas para os dias mais quentes. As cores cítricas podem compor produções mais ousadas e coloridas através de looks monocromáticos, fazendo uma mistura das cores no estilo color blocking de forma mais discreta, mesclando com tons neutros como o branco, preto e nude.
Outra sugestão de como usar cores cítricas na moda verão 2012 é apostar nos acessórios e nos pequenos detalhes nas peças. As cores fresquinhas podem ser usadas tanto em produções para o dia-a-dia, como durante a noite, basta ter bom senso e saber fazer combinações corretas.
A moda das cores cítricas também deve ser sucesso na maquiagem do verão 2012. Aposte nos delineadores coloridos, nos olhos esfumados e no make bem marcado com traços coloridos estilo gatinho. Para os lábios, a forte tendência será o batom laranja, que tem a vantagem de combinar com qualquer tipo de pele.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Batom pink é tendência

O batom vermelho continua reinando absoluto entre as tendências de maquiagem seja no inverno ou no verão. Quem quer um visual com lábios bem marcados, mas tem medo de apostar no make com o batom vermelhão, pode apostar no batom pink.

A tonalidade fúcsia nos lábios promete ser o novo vermelho, uma alternativa para deixar a boca mais colorida e a maquiagem mais iluminada. O opção vai bem para loiras, ruivas e morenas, basta escolher a nuance e o efeito que mais combinem com a sua personalidade.
Além disso, para usar o batom pink é necessário ter atitude e estilo. Sabendo combinar com a roupa e, principalmente com o restante da maquiagem, ele vale para qualquer ocasião. Para não ter erro, não se esqueça de que a cor dos lábios deve estar em harmonia com o restante do look.
Mesmo apresentando um tom contrastante, o batom pink dá um toque romântico e delicado ao visual. Por isso, invista em tonalidades frias como o preto, cinza, nude, azul marinho e branco tanto em roupas como no restante do make.
Uma dica infalível é complementar a maquiagem com batom pink usando um blush em tom pêssego levemente aplicado nas maçãs do rosto. Durante o dia, o batom fúcsia nos lábios por si só já é suficiente para dar uma iluminada em todo o visual, por isso dispense os olhos delineados e invista apenas no rímel e no lápis branco na linha d’água inferior dos olhos.
Para produções noturnas, os olhos podem ser destacados com lápis ou delineador preto, rímel e uma sombra esfumada de cor fria, mas sem exageros. Para um look inspirado no estilo retrô, a dica é apostar nos olhos delineados com o traço no estilo gatinho.



domingo, 17 de julho de 2011

Como usar camisa e camisete

Lisas ou estampadas, as camisas e camisetes têm se destacado entre as tendências de moda graças à sua versatilidade. Elas podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão e combinam com várias peças, por isso conquistaram seu espaço no vestuário feminino.

As camisas em geral são mais largas e remetem ao estilo masculino. Algumas são acinturadas e podem ser usadas com cinto para marcar a silhueta e deixar o visual mais feminino. São ótimas peças para combinar com calça ou shorts jeans e com legging, principalmente as camisas compridas na altura do quadril.
Você pode também montar um look com uma camisa estampada aberta sobre uma regata lisa, é uma maneira fácil de mudar o visual. As camisas são a melhor opção para quem está com alguns quilinhos a mais.
As camisetes são mais curtas e justas que as camisas e podem ter manga longa ou curta. Elas deixam o corpo bem definido e ficam melhor em quem está em paz com a balança. As camisetes formam uma bela combinação com calças jeans em uma composição mais informal ou com calças pantalona em um look mais sério.
Os modelos de camisetes mais justinhas e de manga longa ficam um charme com maxi saias, saias plissadas e com jeans de cintura alta. Nesse caso, é mais aconselhável que a camisete seja de um tecido mais leve e macio para assentar melhor embaixo da outra peça.
As camisas e camisetes estão longe de sair da moda. Como são itens básicos do guarda roupa de qualquer mulher, podem ser usadas em várias ocasiões compondo os mais diversos estilos e looks, sem precisar comprar muitas peças diferentes.
Mudando apenas os acessórios e variando nas peças como saias, shorts e calças, você monta looks completamente diferentes com a mesma camisa ou camisete inúmeras vezes, sendo assim uma alternativa econômica para se vestir bem. Veja como é fácil criar combinações com camisa ou camisete:

1. Camisa e short

2. Camisa e jeans

3. Camisa e regata

4. Camisete e pantalona


5. Camisete e saia plissada


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como usar acessórios de inverno

Para ficar protegida nos dias mais frios, a dica é investir em acessórios de inverno para complementar o visual. Luvas, cachecóis, lenços, toucas e gorros são quentinhos e deixam qualquer look mais charmoso. Para se aquecer e ainda ficar na moda, vale seguir algumas dicas de como usar acessórios de inverno e apostar em peças cheias de estilo, combinando com a sua personalidade.

Luvas
Com materiais diferenciados, elas podem ser encontradas em diversas cores e modelos que vão dos mais básicos e discretos até os mais chamativos e com detalhes variados. Luvas com detalhes de lacinhos, amarrações, tecidos estampados, com comprimentos dos curtos aos mais longos, com dedinhos à mostra e materiais que imitam peles de animais, lã ou até mesmo o couro, fazem o maior sucesso e deixam as mãos elegantes.
Toucas e gorros
Com modelos mais modernos e diferenciados, as toucas e gorros combinam com todos os formatos de rosto e dão um toque especial para qualquer produção. Com detalhes, cores e estampas, elas são ótimas alternativas para se proteger dos dias frios ou até mesmo para quando o cabelo resolve não colaborar de jeito algum, principalmente nos dias mais chuvosos e com ventos fortes.
As toucas e gorros também podem ser encontrados em diversos tipos de materiais, cores e detalhes. Aposte nos modelos com detalhes românticos como laços ou peles que imitam animais e tecidos estampados. Cores neutras como preto, cinza, marrom combinam com qualquer produção, já com cores chamativas como vermelho, verde, azul, roxo e com estampas, deixam a produção mais alegre e iluminam mais o rosto feminino.
Lenços e cachecóis
Os lenços e cachecóis protegem o pescoço e peito do frio. Abuse das amarrações diferentes tanto nos lenços e cachecóis de tecidos mais finos como nos mais grossos. Uma dica que está super em alta é fazer a amarração em formato de laço para deixar o look mais romântico. Além de amarrado no pescoço, os lenços podem ser usados na cabeça tipo turbant para produções mais ousadas.

1. Acessórios de inverno



2. Luvas com detalhes



3. Luvas coloridas



4. Luvas



5. Lenços e cachecóis



6. Toucas e gorros


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Maquiagem instantânea

As empresas de cosméticos estão cada vez mais inovando em seus produtos para facilitar a vida da mulher que quer cuidar da beleza sem perder muito tempo. A mulher moderna tem uma vida agitada por causa de trabalho, família e diversos outros compromissos, que fazem com que muitas abram mão dos momentos de cuidar de si mesma.
E cá entre nós, que mulher não gostaria de estar sempre bonita e maquiada sem perder muito tempo? Com certeza muitas responderiam que sim. A boa notícia é que isso já é possível graças à maquiagem instantânea.
O que é a maquiagem instantânea?
A maquiagem instantânea é uma grande novidade que chegou para revolucionar o mundo da beleza poupando o tempo da mulher moderna. A maquiagem em adesivo surpreende pela praticidade na aplicação, por ser compacta, não fazer sujeira e nem ocupar muito espaço, por isso pode ser carregada sem fazer volume na bolsa.
Não são todos os itens de maquiagem que podem ser encontrados em forma de adesivo, apenas batom, sombra e blush com diversos tons e cores. Por não possuir uma linha completa, é aconselhável fazer algumas finalizações com pó, lápis, delineador e rímel para compor a maquiagem.
É importante lembrar que a maquiagem instantânea é descartável e cada item possui um tempo de aplicação diferente, mas a duração é igual à da maquiagem comum. A sombra instantânea permite apenas uma aplicação e um retoque, o blush instantâneo três aplicações e o batom instantâneo em média duas aplicações.
Se você gostou da novidade e quer experimentar, anime-se. A maquiagem instantânea já chegou ao Brasil em algumas lojas de cosméticos ou em sites de marcas importadas, é só procurar.

sábado, 9 de julho de 2011

Veludo cotelê

Ele andava sumido das vitrines, mas parece que pegou carona na moda inspirada nos anos 70 e resolveu voltar com tudo. O cotelê já aparece nos looks deste inverno, mas deve ganhar mais espaço em 2012.

O tecido é uma variante do veludo, com o diferencial das “estrias”. São aqueles risquinhos na superfície, que podem ser mais largos ou mais finos e dão um toque rústico ao tecido. O brilho fosco do veludo com a textura das listras tecido deixam as produções com peças em veludo cotelê com cara de casual chique.
Como usar
A cartela de cores do veludo cotelê é bem ampla. Por isso, ele pode ser usado em qualquer clima, apesar de ser a cara do inverno.
Além do clássico pretinho básico e do marrom, as cores de veludo cotelê que estão em alta são o camelo, cor que é sensação do inverno 2011, e o bordô/vinho, chamado de oxblood lá fora.
Calças, saias, vestidos e casacos podem trazer o veludo cotelê como detalhe ou até mesmo na peça inteira. As peças em cotelê são bem fáceis de achar, é só procurar nas lojas e usar sem medo.
Quando o verão chegar, dá para aproveitar os terninhos nas noites mais frias, combinando com regatas e peças bem leves por baixo. Outra dica é fazer com as calças em veludo cotelê o que muita gente faz com o jeans: passar a tesoura e transformar em uma bermudinha customizada.