Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tressê está em alta

Saiba como deixar a produção mais bonita apostando no efeito trançado em roupas, acessórios e sapatos



O tressê quer dizer trançado, são desenhos com tramas em relevo na forma de tiras quadriculadas. O trabalho é feito manualmente e pode ser encontrado em materiais como couro, tecidos ou fibras naturais como a palha.
Seguindo a inspiração das peças rústicas e artesanais, o efeito tressê está em alta neste verão não só nos cintos, que já são bem conhecidos, mas também em roupas, calçados e demais acessórios.
O trançadinho pode ter tramas abertas ou mais fechadas, em proporções maiores ou minúsculas.
Quanto às cores, o tressê em tonalidades neutras deixa o visual mais elegante e ganha mais vida com as cores da estação. As versões multicoloridas ou com apenas duas cores na mesma peça são a cara do verão.
Como usar tressê?
Para usar o tressê, vale compor uma produção total seguindo a tendência ou apenas nos detalhes. Aposte no trançado feito com fibras naturais em looks com chapéus, bolsas, pulseiras e rasteirinhas, ideais para usar na praia.
As tiras trançadas dão um efeito marcante para os looks, por isso evite fazer combinações misturando o tressê com outras texturas para não detonar o visual ou ofuscar o desenho das tramas. O melhor é usar a inspiração rústica como destaque da produção.
Preparamos uma galeria com sugestões de peças e looks com efeito tressê para você se inspirar, confira:







quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tendências de sapatos e sandálias para o verão 2012

Conheça os modelos que vão estar nos pés das mulheres nos dias de calor.



Depois das tendências de moda e maquiagem para o verão 2012, agora é hora de saber quais são as apostas em sapatos e sandálias para complementar o visual nos dias quentes quem vem por aí.
Os modelos vão desde os mais baixos e confortáveis até os saltos altíssimos e finos, que voltam com tudo para a estação. Cores, estampas e detalhes estão em alta e deixam a produção muito mais bonita. Confira nossas dicas e escolha a tendência que mais combina com o seu estilo.
Rasteirinhas
As rasteirinhas são confortáveis e deixam os pés mais fresquinhos nos dias de verão, por isso não saem de moda.
Neste verão, os modelos que estão em alta são as rasteirinhas no estilo flat, fechada na região do calcanhar ou parecendo um chinelo mesmo. Abuse dos modelos coloridos, com estampas, várias tiras no estilo gladiador, muitos detalhes, pedrarias e aplicações.
Espadrilhas
As sandálias espadrilhas têm aspecto rústico e, ao mesmo tempo, elegante. Elas fizeram sucesso no verão passado e continuam em alta na temporada de 2012. A diferença é que neste verão, o solado de corda aparece não só no salto inteiriço das sandálias anabelas, mas também como detalhe em sapatilhas, peep toes e sandálias.
Palha
Além das sandálias com solado de corda, outro elemento natural que fará sucesso neste verão é a palha. O solado de palha dá um toque sofisticado aos calçados e deixa o look com a cara da estação.
Tressê
O tressê pode ser feito com fibras naturais, couro ou tecido. O efeito trançado pode aparecer apenas como detalhe nas tiras em sandálias ou de forma inteiriça em oxfords e sapatilhas.
Oxford
Parece que o sapato oxford ainda vai ficar por muito tempo fazendo sucesso nos pés da mulherada. O modelo inspirado no calçado masculino ganhou cores, detalhes e estampas delicadas. Além do oxford tradicional, neste verão o calçado ganhou versões vazadas, com transparência e salto alto.
Muitas cores
Os calçados aparecem muito mais coloridos e cheios de vida. O grande destaque fica com a mistura de duas ou mais cores vibrantes no estilo color blocking. Aposte no laranja, coral, turquesa, amarelo, pink, azul.
Estampas
Além das cores vibrantes, os sapatos e sandálias do verão 2012 trazem estampas, muitas estampas. Para ficar na moda, vale apostar nas estampas mais delicadas como floral , nas listras no estilo navy ou nas estampas de bichos, com destaque para a oncinha e cobra.
Brilho metálico
Seguindo as tendências de 2012 para roupas, acessórios e maquiagem, o efeito metálico também foi parar nos detalhes dos calçados femininos dando mais charme para a produção.
Recortes
Os recortes vazados deixam os calçados mais delicados. Eles podem aparecer em tiras e furos ou em formatos de flores e outros tipos de desenhos bem femininos.
Saltos para todos os gostos
O tamanho dos saltos para os calçados do verão 2012 deve agradar a todos os gostos. O salto alto finíssimo, também conhecido como salto agulha, está de volta para complementar uma produção mais sofisticada. A plataforma meia pata garante centímetros a mais com muito estilo. O salto continuo estilo anabela continua em alta e quem quiser uma produção mais confortável e segura, pode apostar no salto mediano grosso ou na rasteirinha.

1. Sandália com detalhe de brilho


2. Open boot detalhe tressê


3. Sandália color blocking



4. Oxford estampa de cobra e detalhe tressê

5. Sapatilha detalhe em tressê


6. Sandália estampa floral


7. Peep toe estampa floral


8. Sandália color blocking


9. Sandália com recortes


10. Sapatilha detalhe corda


11. Estampa de cobra


12. Sandália com detalhes em tressê


13. Anabela salto corda


14. Sandália com recortes


15. Peep toe laranja


16. Anabela estampa navy


17. Sandália turquesa salto mediano


18. Oxford com recortes


19. Sapatilha estampa cobra


20. Sandália coral


21. Peep toe nude

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aprenda a usar os maxicolares

Aposte nos colares em grandes proporções para incrementar seus looks




A cada temporada, as novidades em acessórios estão cada vez mais ousadas, com misturas de peças em modelos delicados ou mais extravagantes. Seguindo a tendência do mix de anéis e de pulseiras, os maxicolares aparecem como opção de acessório de destaque para fazer toda a diferença nos looks.
Eles fizeram sucesso em diversos desfiles de moda e já podem ser vistos no pescoço das mulheres nas ruas e eventos mais sofisticados. Os modelos são variados, feitos dos mais diversos materiais como pedrarias, cordas, acrílicos, metais, tecidos, penas  entre outros.
Para aderir à tendência dos maxicolares, não é preciso deixar o pescoço totalmente à mostra. Os colares grandes podem sim ficar por cima das blusas, a produção ganha um toque sofisticado.
O comprimento do colar em grandes proporções varia entre os curtos junto ao pescoço ou bem compridos. Não importa se são coloridos ou mais neutros, a regra para usar os maxicolares vale para todos os tipos, pois eles são protagonistas de qualquer produção.
Para incrementar o look na medida certa, é preciso combinar o acessório com roupas mais básicas e com tons neutros. Outra dica de como usar maxicolar, é prender o cabelo com um rabo de cavalo ou coque alto.
E engana-se quem acha que com um acessório contrastante no pescoço, outras peças devem ser evitadas. Os brincos, anéis e pulseiras também são liberados, basta prestar bastante atenção na hora de combinar. Para deixar o visual em harmonia, aposte em modelos do mesmo tom e em material similar ao do colar.
Os maxicolares estão em alta e vale a pena apostar na tendência. Se ainda não tiver um, dá para improvisar com um colar longo, dando várias voltas no pescoço.

domingo, 18 de setembro de 2011

Mix de pulseiras

A moda é misturar várias pulseiras diferentes ao mesmo tempo para deixar a produção cheia de estilo.



Parece que o conceito do “tudo junto e misturado” está mesmo fazendo sucesso no mundo da moda. Depois da tendência de misturar vários anéis na mesma mão, agora é a vez do mix de pulseiras.
Para usar, vale de tudo: diversos tipos, cores, texturas e tamanhos. E não vá pensando que essa tendência pede poucas pulseiras. O legal é misturar muitas peças em um só braço ou até mesmo nos dois.
Solte a criatividade, monte uma misturinha nada básica de pulseiras, mas não se esqueça de que os acessórios devem harmonizar com o restante do figurino.
A dica para não exagerar é não forrar os braços até em cima. Use várias pulseiras, mas de forma que não pareça que o seu braço está muito carregado.
Durante o dia monte looks com pulseiras mais coloridas e à noite modelos mais sofisticados e brilhantes.
Se ficar em dúvida na hora de criar produções muito ousadas e coloridas, aposte na mistura de pulseiras mais discretas com tonalidades e texturas similares. Caso contrário, é só ir juntando as suas pulseiras prediletas e ver as que combinam entre si.
Ouse ainda mais acrescentando aquele seu relógio preferido e não deixe de usar os seus anéis junto. Além de dar uma alegrada no visual, a moda das pulseiras misturadas veio para quebrar a sobriedade dos looks.

Veja na galeria algumas sugestões de como usar pulseiras misturadas e aposte nessa tendência.