Pages

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Blazer colorido


O blazer feminino que antes era considerado ideal para ocasiões formais e era usado principalmente em tecidos de alfaiataria com cores neutras, ganhou uma nova modelagem e ficou mais moderno. A peça ficou mais informal não só pelo corte mais ousado para marcar a silhueta feminina, mas também ganhou cores e estampas que podem ser combinadas com qualquer produção em qualquer estação do ano.

Sim, é possível usar o blazer até mesmo no verão sem passar calor. Isso porque o blazer para o verão 2012 pede tecidos mais leves e finos, mas que deixam qualquer look mais bonito e alegre. Para entrar no clima da estação, a combinação com o blazer pode ser feita com shorts, saias, vestidos e blusinhas mais soltas.

O toque todo especial fica por conta das mangas dobradas. E se o tecido interno do blazer tiver uma cor ou estampa diferente, a peça fica ainda mais charmosa.

O recorte da peça pode variar entre os mais curtos e justos ao corpo até modelos estilo boyfriend. A escolha varia de acordo com o seu estilo e qual o modelo combina com todo o look.

Uma sugestão de como usar a moda do blazer feminino colorido para o verão é seguir a tendência color blocking, com cores vibrantes.

Mesmo no meio de tantas cores que são tendências no verão, o blazer branco também ganha o seu espaço e se destaca sendo a peça tendência para dar equilíbrio nos looks mais carregados ou simplesmente complementar a moda off-white, que está com tudo.
O blazer feminino também ganha modelos em que as cores da estação são misturadas com as estampas que estão em alta, como o foral, poá, animal print, listras, xadrez, paisley entre outras.
Para o look com blazer colorido ficar ainda mais moderno, apostem nos detalhes como os botões diferentes, aplicações de paetês, brilhos discretos ou chamativos e outros enfeites. Os acessórios como maxi colares, mix de pulseiras, anéis, relógios e óculos escuro deixam a produção muito mais elegante.
Looks com blazer colorido
Com duvida de como usar blazer colorido? Confira algumas fotos com sugestões de looks.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os 10 Perfumes Mais Vendidos

No final de novembro saiu a lista dos top 10 perfumes mais vendidos no mundo. Fragrâncias luxuosas e já consagradas e com lugar reservado no closet de muitas mulheres ligadas nas novidades do mundo fashion e nos cosméticos da moda. No topo dessa lista esta o Nº5 da Chanel. Este perfume foi encomendado pela própria Coco Chanel que buscava uma fragrância que reiterasse perfeitamente a feminilidade da mulher.


E a Chanel também conseguiu o segundo lugar com o Coco Mademoiselle. A fragrância foi inspirada no Nº 5 porém com características joviais, buscando atrair um publico mais jovem para a marca.


No terceiro lugar da lista, esta o Jadore da Dior. Lançado em 1999, o perfume possui notas de pêssego, mandarina e orquídea e conquistou status de luxo e riqueza entre as mulheres. O frasco, tão criativo quanto o perfume, foi inspirado nos pescoços das mulheres da tribo africana Massai, alongados pelo uso de colares.


E pra completar a lista estão: Light Blue (Dolce & Gabbana), Angel (Thierry Mugler), Pleasures (Estée Lauder), Chance (Chanel), Tresór (Lacôme), Allure (Chanel) e encerrando com Eternity (Calvin Klein) na décima posição.  








segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Moda artesanal verão 2012


Meninas, é hora de começar a mudar a cara do guarda-roupa para enfrentar o calor. A moda verão 2012 tem espaço para vários tipos de tecidos, efeitos e detalhes variados. Nas passarelas o tecido artesanal apareceu em muitas coleções.

Os tecidos artesanais se destacaram no inverno 2011 e vão continuar em alta durante a temporada de calor deixando os looks mais femininos e delicados. As peças com fibras e tramas naturais, como o linho, o algodão, a seda, o tricô, crochê, o macramê e os bordados manuais vão estar com tudo nesse verão. Os looks também ganham um charme rústico com rendas, ráfia, palha, cordas e até tapeçaria.
Crochê ou Macramê?
Vários estilistas mostraram nas passarelas o crochê e o macramê, técnicas que levam o romantismo às tramas artesanais e às vezes são confundidas, mas são bem diferentes. A palavra macramê deriva da palavra “nó” e é feita com fios tecidos sem qualquer tipo de maquinário ou ferramenta.
A tecelagem é manual, feita através do entrelaçamento e nós de fios que são trabalhados com os dedos, produzindo um efeito de renda com franjas no barrado. Comumente usado no barrado de toalhas e na confecção de bijuterias, nas roupas o macramê pode ser explorado com muita criatividade, misturando cores e formando efeitos belíssimos nas peças de verão.
Já o crochê, não tem nós e é feito com fios que são trançados com a ajuda de agulhas. O resultado da trama é bem variado, pode ter pontos fechados e discretos ou mais abertos e visíveis, proporcionando peças mais rústicas ou mais elaboradas, dependendo dos fios e cores utilizadas.
Dicas: Como usar a moda artesanal
Essas peças remetem ao conforto, por isso podem ser usadas em vários momentos e ocasiões.
Use vestidos, saias, blusas, coletes e batas onde quiser. Pode ser em um look total ou apenas uma peça em destaque. Outra dica é de como usar a moda artesanal é apostar nos biquínis, saídas de praia e acessórios artesanais. Para não parecer despojada demais, uma grande tendência é misturar elementos artesanais a outros mais modernos, como tecidos metalizados e sintéticos com brilho.
Confira algumas fotos com sugestões de looks na moda artesanal.