Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Macacão para o verão

Inspirado na moda dos anos 70, o macacão está de volta e promete ser a peça-chave do verão para um look incrível nos dias mais quentes. A pedida são os modelos com recortes que deixam a peça soltinha ou mais justa ao corpo e os comprimentos variados, que vão dos curtinhos tipo macaquinho, aos longos.

O macacão cai muito bem nas mulheres altas, mas as baixinhas também podem usar, é só combinar com salto alto. E por falar em combinação, o macacão tem suas vantagens neste quesito. Por ser uma peça prática e confortável, ela pode ser usado para produções mais básicas ou compor looks noturnos mais sofisticados.
Os melhores modelos de macacão para o dia são os de tecidos mais leves e fluídos. Se quiser um visual mais alegre e radiante, aposte nos cheios de cor e com estampas. Outras opções de como usar macacão no verão é apostar nos neutros e discretos, incrementando o look com acessórios coloridos e chamativos.
O macacão ganha mais elegância quando confeccionado com tecidos leves como a seda, ou mais estruturados como o jeans, ótimas opções para compor um look noturno.
Aposte nos modelos de macacão para a noite com decotes diferenciados, drapeados, transparência, brilho, aplicações de pedrarias e fivelas. As produções noturnas com macacão pedem looks monocromáticos com nuances de cores mais fortes e vivas ou modelos com estampas diferenciadas.
Outra dica de como usar macacão é usar cintos e lenços para marcar a cintura e deixar a silhueta mais feminina. Para complementar o visual, combine o macacão com sapato oxford, sandálias baixas, salto anabela, espadrilles ou sandália meia pata.

1. Famosas de macacão



2. Modelos de macacão para noite



3. Modelos de macacão para usar no trabalho




4. Macacão curto, médio e longo




5. Modelos de macacão para o dia




6. Macacão monocromático




7. Macacão estampado




8. Macacão com tecidos leves ou estruturados