Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A moda do ouro rosa

O ouro rosa veio com tudo nesta estação e já se tornou queridinho das mulheres. Juntando o que há de mais feminino no mundo – jóia e a cor rosa – é uma receita de sucesso para looks sofisticados e modernos. Seu tom rosado é conseguido é adquirido através de uma liga de cobre misturada ao ouro, segundo explica o joalheiro Ricardo Vieira. “Ao invés de ser usada prata, usa-se o cobre. Mantém-se a mesma porcentagem de liga e a textura não muda”.
                                                          
Apesar de estar em alta, o ouro rosa não é exatamente uma novidade. Na moda tudo volta mesmo que seja numa releitura. O ouro rosa surgiu na década de 40. Nessa época, a famosa aliança entrelaçada de ouro branco, amarelo e rosa já era muito usada. A diferença é que agora essa cor deixou de ser um detalhe e passou a assumir uma jóia inteira.
A peça mais comum para se usar toda em ouro rosa é o anel. Os brincos, por exemplo, podem ser usados com detalhes em pedras na cor preferida.
O ouro rosa tem agradado tanto, que algumas noivas até optam por fazer suas alianças nessa tonalidade. O material utilizado também é o de 18 quilates, o que garante a qualidade do produto.

Os acessórios em ouro rosa podem ser usados em qualquer ocasião. O material já foi inserido em peças simples como brincos e anéis do dia-a-dia. Mas a verdade é que a cor dá um toque romântico ao visual.

A tendência do ouro rosa veio para trazer novidades para o mundo das joias, para brincar com peças diferentes e sair um pouco do rotineiro ouro amarelo e da prata.
Essa variação chegou para atrair ainda mais consumidores de ouro, conquistando novos mercados e servindo de inspiração para criação de peças que combinem com estas joias.
Além das joias em ouro rosa, os relógios em ouro rosa também são tendência neste ano. Junto dessas inovações no mundo dos acessórios, a moda também acabou entrando na onda dos tons de ouro rosa.
 A moda do ouro rosa
Os vestidos, bolsas e sapatos também ganharam uma cara nova toda inspirada nesses tons rosados que ficam super elegantes em qualquer mulher. Há quem ouse arriscar em um look total rosé, mas para se manter segura de que seu look não está exagerado, combine uma ou duas peças neste tom com outras peças em cores escuras para esbanjar
 A moda do ouro rosa A moda do ouro rosa A moda do ouro rosa